Com Fanta Konatê
Guiné Conacri/Brasil

Foto – Release Fanta Konatê e África Viva 2017

Público-alvo: Público em geral (sem experiência na área), além de dançarinos, atores, percussionistas e estudantes de dança, teatro e artes cênicas
Capacidade: 40 vagas
Dia: 14 de outubro (sábado)
Horário: das 16 horas às 18h30
Local: Escola Municipal de Dança (Rua Senador Souza Naves, 2380)
Valor: R$ 15

*A oficina terá como resultado apresentação pública como parte do show de Fanta Konatê

foto – Victor Barão

A bailarina e cantora Fanta Konatê convida os participantes a um mergulho na fonte original da cultura da África Oeste, onde fica a Guiné Conacri, sua terra natal. De forma lúdica e prazerosa, ela apresenta as músicas e danças que mobilizam todas as atividades cotidianas da sociedade Mandinga. No contexto social, cada ritmo pertence a uma “família” e serve a funções como a fertilidade, o trabalho no campo, o casamento, etc. Após uma palestra introdutória sobre a etnia Malinkê, Fanta propõe a vivência de uma festa africana. A celebração estende-se ao show público que a artista realiza na programação oficial do Festival.

Fanta Konatê é bailarina, compositora e cantora da República da Guiné. Seu pai, Famoudou Konatê, é referência mundial no toque do djembê, demarcando a raiz artística de sua família. O trabalho de corpo e de voz de Fanta une a ancestralidade africana e a contemporaneidade da diáspora por meio dos tambores, da dança e de recursos multimídia. Já excursionou por países como Suécia, Japão, Polônia e Estados Unidos, sempre encantando o público pela força cênica do seu trabalho.

Categories: Oficina