Com Gilmar Sampaio
Salvador-BA

Foto – arquivo pessoal Gilmar Sampaio

Público-alvo: Bailarinos e estudantes de balé clássico em nível intermediário ou avançado (com experiência em ponta)
Capacidade: 30 vagas
Dias e horários: 6 de outubro (sexta), das 16h30 às 18h30
7 de outubro (sábado), das 8h30 às 10h30
8 de outubro (domingo), das 10 às 12 horas
Local: Escola Municipal de Dança (Rua Senador Souza Naves, 2380)
Valor: R$ 30

O professor baiano Gilmar Sampaio, integrante de uma das mais tradicionais companhias públicas do país, o Balé Teatro Castro Alves, traz ao 15º Festival
de Dança de Londrina um módulo para preparação e execução do balé clássico. Destinado especificamente ao público com conhecimento intermediário ou avançado na área, o curso será composto por exercícios na barra e no centro com o objetivo de desenvolver habilidades que não se restringem a esta técnica-base, mas servirão para várias modalidades de dança. Com foco em elementos como postura, flexibilidade, fortalecimento e amplitude de movimentos, Gilmar trabalhará sequências que vão dos pliés às técnicas de salto e giro.

Gilmar Sampaio é professor e bailarino concursado do Balé Teatro Castro Alves (BTCA), companhia oficial da Bahia, onde também já atuou como maître de balé, coreógrafo e assistente de coreografia. Como integrante do grupo baiano, trabalhou com grandes nomes da dança brasileira e internacional, viajando por inúmeros países. Seu currículo traz importantes prêmios de dança, além de participação como jurado em festivais e concursos de clássico.

Categories: Oficina